sexta-feira, 26 de agosto de 2011

A maneira inteligente de aprender




Colégio Santanna
(A maneira inteligente de aprender)

Engraçado, escutei essa frase por dois anos da minha vida como estudante do 2° grau no Colégio Santanna, mas hoje como universitária ela faz todo sentido para uma ex-aluna, grata e saudosa desses dois anos maravilhosos.

Sem medo de errar, digo com muito carinho que ser aluno do Santanna é um privilégio. Um colégio que com Fé em Deus e muita garra, foi crescendo, ganhado espaço e dizendo para que todos ouvissem ‘’ Nós viemos para ficar’’. E sem sombra de dúvidas ficaram.

O sucesso vem para pessoas que não se acomodam, mas sim para aqueles que vão à luta e acreditam que a educação é a única forma de criarmos cidadãos e profissionais melhores. O sucesso chega para pessoas que tem como objetivo contribuir, mesmo que de forma singela, com o futuro dos seus alunos.

Fazer parte do Colégio Santanna é sem sombra de dúvidas a maneira inteligente de aprender. Estudei, me diverti e conheci pessoas esplêndidas que contribuíram direta e indiretamente com o meu crescimento como pessoa e estudante universitária.

Hoje não faço mais parte dessa família, não fisicamente, mas guardo todos os momentos que passei entre colegas, coordenação, professores e funcionários com muito carinho.

Para os alunos deixo um recado. Aproveitem. Isso mesmo. Aproveitem todos os momentos que tiverem reunidos aprendendo e se divertindo. Suguem tudo que puderem dos professores. O que precisarem procurem a coordenação, mas nunca esqueçam que por mais que pareça chato ir ao colégio, escutar ‘sermão’ de professores, reclamações da coordenação (rsrs), tudo isso é porque eles querem o melhor para vocês. Eles pensam no seu futuro. Hoje eu sei tudo isso, e com certeza vocês também saberão no futuro.

Escrevo esse texto como forma de agradecer os momentos maravilhosos que passei. Obrigada por terem contribuindo com o meu futuro. Obrigada por terem me dado à oportunidade de fazer parte da Família Santanna.

Com carinho, sua ex- aluna, Larissa Baracho

E viva a maneira inteligente de aprender!



Nenhum comentário:

Postar um comentário