quarta-feira, 22 de junho de 2011

Filas



Depois de contar a minha experiência sobre andar de ônibus, continuo minha saga sobre emoções e estresses pelos caminhos da vida.
O tema de hoje é FILAS.
Tem coisa mais chata e estressante do que ficar em uma fila? Só se for andar de ônibus, de preferência quando estiver lotado, com pessoas pisando no seu pé e te empurrando. Tirando isso, uma fila consegue estressar mais, sem sombra de dúvidas.
Seja em bancos, lojas ou supermercados, você será forçado a fazer o teste da paciência, mesmo que não queira. Pois é, quem passa no teste da fila quilométrica, mostra o seu poder de canalizar toda raiva, todo estresse e vontade de dar um strike nas pessoas que se encontram do seu campo de visão só para ter todos os atendentes ao seu dispor. Eu já fui reprovada várias vezes nesse teste, até me esforcei para conseguir canalizar as minhas emoções e tirar de letra esse momento de filas e mais filas, mas sempre tem aquela pessoa que faz você perder a paciência. Um psicólogo em uma fila deve fazer ou imaginar tantos estudos psicológicos só de olhar a cara das pessoas que se encontram ali. 
Há uns dias atrás, resolvi ir ao shopping comprar um presente, chegando lá pesquisei o que levaria e segui em direção ao caixa. Ao avistar o tamanho da fila, senti que minha paciência se esgotaria rápido, mas pensei que pela primeira vez suportaria aquele momento de estresse . O tempo foi passando e eu me encontrava praticamente no mesmo lugar. Quando você mais precisa, a fila nunca anda, os caixas param de atender, a pessoa que está na sua frente é sem noção, e mesmo que o atendente chame 10 vezes, ‘’próximo’’, a pessoa continua voando e atrapalhando quem está com pressa. Pois é, quando você mais precisa as pessoas não colaboram e a única parte feliz daqueles minutos ou horas intermináveis é quando você consegue pagar e ir embora do local.
 Eu continuarei enfrentando filas, se eu ainda quiser comer, me vestir e pagas minhas contas, mas continuarei lutando para que um dia eu consiga passar no teste da fila quilométrica.
E você, já passou no teste?
Fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário